terça-feira, 26 de março de 2019

Filé de Tilápia


Eu não sei vocês, mas eu sempre tive problemas para introduzir Peixe na alimentação do meu filho, mas depois que descobri o Filé de Tilápia a coisa mudou severamente, hoje meu filho pede peixe. 😉 
Eu costumo fazer com guarnições como batata frita e é claro, algum tipo de salada, assim eu agrado ao paladar dele e mamãe fica feliz também.

Ingredientes:

1 kg de filé de tilápia
1 limão
sal a gosto
farinha de trigo para empanar
óleo para fritar

Modo de fazer:

1.  Tempere os filés apenas com o limão e o sal , pois a tilápia tem uma carne muito suave e outros condimentos muito fortes mataram o seu sabor. Leve a geladeira e deixe marinar por no mínimo 30 minutos.

2.  Passe-os na farinha de trigo.

3.  Frite em óleo bem quente

4.  Escorra em papel toalha para quie fiquem bem sequinhos. 

Dicas:

* Frite próximo da hora de comer
* Deixe o peixe marinar o máximo de tempo que puder
* Mesmo sendo filé, eu recomendo sempre verificar se não há qualquer espinha nele. 

Outra opção:

Ao invés de usar apenas a farinha de trigo, pode usar também farinha de rosca.

Depois de marinados os filés, passe-os na farinha de trigo, depois em ovo batido e em seguida passe na farinha de rosca. Depois é só fritar,



Nenhum comentário:

Postar um comentário