terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Tábuas de frios

Hoje eu vou dar uma dica do que eu faço para conter meus convidados mais impacientes e gulosos antes da ceia de Natal ou Ano Novo ser servida e essa dica também evita que eles fiquem completamente alcoolizados antes da ceia, afinal de contas é uma maneira bem inteligente de "forrar o estômago".  Além de ser muito boa para as festas de fim de ano, ela também pode e deve ser usada para receber os amigos em qualquer dia do ano, quem não gosta de aperitivos ?. 
Do que eu estou falando ?  Sim, são elas as lindas e facílimas de fazer, as TÁBUAS DE FRIOS. 

Existe uma variedade infinita de composições para se obter uma linda tábua de frios e elas são uma "mão na roda" para aqueles que têm pouco domínio da arte de cozinhar, pois requerem pouca habilidade. ( sei que muita gente adorou ler isso, rsrsrs... )

Como eu disse anteriormente, as tábuas de frios podem ser feitas de variados componentes, Independente de qual seja a opção escolhida: o ideal é calcular uma média de 250 g a 300 g de alimento por pessoa. 

A escolha do tipo certo de tábua de frios a ser feita, depende de 3 coisas: 

* a ocasião em que ela será usada, 
*o seu gosto e o dos convidados que estarão presentes, 
* da sua criatividade.é claro 

Alguns itens comumente usados são: presuntos, queijos, embutidos em geral, patês, pães, torradinhas, azeitonas, frutas secas ou frescas, batatas chips, ovos de codorna, tomatinhos cereja, picles, geleias, mel e etc.

Além de serem muito saborosas, as tábuas de frios decoram lindamente.

 Sugestões de Tábuas de frios:








Praticidade com sabor é essa a dica de hoje !
Aproveitem !


Nenhum comentário:

Postar um comentário