sábado, 4 de agosto de 2018

Receitas saudáveis para as crianças

Quem nunca sofreu para convencer as crianças a comerem comidas saudáveis ,  e o mais difícil, fazer com que elas gostem de comer essas tais coisas saudáveis.

Esse problema vem atravessando os anos e parece que agora, 
com essa enxurrada de "fast food", essa tarefa ficou mais complicada ainda.

Devido a isso, muitas mães precisam "ser de circo" para fazer os filhos comerem melhor, e usam de diversos truques para manterem suas crianças saudáveis.

Crianças estão em permanente crescimento e é essencial que sua alimentação contenha opções com nutrientes capazes de fornecer energia e matéria para o seu desenvolvimento. Mas, não são apenas as refeições principais que determinam uma alimentação infantil saudável. Sabe escolher e combinar determinados alimentos para os lanches intermediários também é muito importante.

Alimentação saudável para crianças: como estimular?


* Envolva a criança em todo o processo da alimentação: convide-a para ir junto com você comprar a comida, deixe-a manusear e ajudar a escolher as frutas e vegetais mais bonitos. Na hora de preparar, chame-a também para ficar perto de você.

* Apresente o prato de forma atrativa. Você pode fazer bichinhos usando pedaços dos alimentos, cortá-los em formatos de estrela ou coração ou ainda montar rostos sorridentes no prato.

* Para introduzir novos alimentos no cardápio de maneira suave, combine com a criança de ela experimentar um novo alimento por semana. Depois, desafie-a listar seus favoritos, lembrar-se dos nomes, cores e descrever o gosto.

* Se a criança não quiser comer o prato que você colocou à mesa, só ofereça comida novamente na próxima refeição. Muitas vezes, o alimento não é aceito porque a criança sabe que você oferecerá outro logo em seguida com medo de que ela fique com fome.

* Não é preciso tirar do cardápio radicalmente alimentos que a criança gosta. Procure substituí-los gradativamente: por exemplo, substitua empanados congelados por peito de frango em algumas refeições semanalmente, até eliminá-los de vez.

* Não exagere ao montar o prato da criança. Ver o prato mais cheio do que é capaz de comer, pode desestimulá-la. Coloque porções moderadas de alimentos e, se necessário, repita.

* Misture vegetais cortados em alimentos que a criança gosta, naturalmente eles começaram a fazer parte do paladar dela. Vale misturar cubinhos de cenoura, beterraba, abobrinha, por exemplo, na carne moída, no arroz, no purê de batatas, na lasanha, entre outros.

* Deixe as frutas expostas à vista da criança ou já lavadas e cortadas dento da geladeira. Assim, no meio da tarde, elas serão opções de lanches saudáveis e fáceis para matar a fome.

Buscando por receitas saudáveis, eu recomendo esse link :





Nenhum comentário:

Postar um comentário